22/08/2023



‘Minha Avó Me Contou’ projeto valoriza literatura e cultura

O projeto vai oferecer gratuitamente uma Vídeo-Oficina de Bonecos dividida em 10 episódios que ensinará a confecção e a manipulação de marionetes

minha-avo-me-contou

Projeto ‘Minha Avó Me Contou’ (Imagem: Divulgação)

Resgatar as brincadeiras de infância, como as cantigas de roda, adivinhas parlendas, quadrinhas populares, valorizar o folclore paranaense e brasileiro, estimular a contação de histórias e incentivar o convívio familiar com mais regularidade e qualidade. Esses são os principais objetivos do projeto cultural gratuito ‘Minha Avó Me Contou – Literatura Paranaense e Tradição Oral’. Esse que ocorre entre 16 de agosto a 15 de novembro deste ano.

A ação idealizada e desenvolvida pela atriz, contadora de histórias e escritora Lilyan de Souza, junto com parceiros como o ator e contador de histórias Rafael Di Lari, o intérprete e bonequeiro Lucas Mattana. Além disso, os atores Fabiane de Cezaro e Lucas Buchile. Todos integrantes da Inominável Companhia de Teatro – além do músico Joelson Cruz, a artista visual Manu Assini e o produtor cultural Cristiano Nagel.

VARIEDADES LITERÁRIAS

Desse modo, inicialmente concebido para ocorrer de forma presencial, as ações foram adaptadas para o universo digital, e, exibidas pelo YouTube, Instagram, Facebook, Spotify e Castbox.

Além disso, o ‘Minha Avó Me Contou’ também quer gerar outros impactos positivos na sociedade. Por fim, vai oferecer gratuitamente uma Vídeo-Oficina de Bonecos dividida em 10 episódios que ensinará a confecção e a manipulação de marionetes, em diferentes técnicas e desafios.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo