22/08/2023

A possibilidade de viajar trocando estadia por trabalho

Nada como preparar as malas, escolher um destino, comer comidas típicas e conhecer diferentes culturas

69361413_1286599308168190_6917021353916760064_n

Mochilando no Peru (Foto: Reprodução/Facebook)

Viajar é provavelmente uma paixão comum mundial. Nada como preparar as malas, escolher um destino, comer comidas típicas e conhecer diferentes culturas. É pensando em todas as oportunidades que uma viagem oferece que a equipe da REDE+ criou o quadro Mochilando. Assim, queremos ouvir histórias de viagens e os perrengues também. Além disso, dicas para quem sonha em ir para o mesmo destino que você.

EXPERIÊNCIA

Hoje, narramos alguns fatos e dicas da Isabela Barros, que foi para Piura, Trujillo, Huaraz, Ica e Paracas, Cusco e Lima no Peru. “É extremamente lindo e barato! Fiz intercâmbio voluntário com uma empresa durante quatro semanas. Depois disso, eu desci do Norte para o Sul do país em duas semanas. A experiência foi incrível. Uma das melhores viagens da minha vida”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Embora tenha poucos brasileiros em Huaraz, a jovem conta que é um lugar lindo e que merece a atenção dos turistas. “Recomendo o hostel Caroline Lodging que é super confortável e tem um café da manhã incrível”. Outra dica é que as pessoas comprem os passeios logo quando chegam no Peru. “É porque eu comprei pela internet e acabei pagando o dobro do valor”.

Ela também afirma que é sempre importante saber negociar, pela possibilidade de conseguir descontos. “Viajar de ônibus no Peru é super barato! Teve viagens que ainda ganhei almoço”. Conforme Isabela, a Rainbow Mountain tem uma trilha difícil. “Então, se você for subir, tenta dar um gás nos primeiros quilômetros que não tem tanta subida”.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Por fim, se você está pensando em ir para o Peru, aproveite muito e também separe dicas!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.