22/08/2023



Mochilando: que tal viajar de carro pelo Nordeste com a Carina?

Com altas temperaturas, praias deliciosas e muita história e cultura, os estados nordestinos estão entre os favoritos para viajar

27164569_2022658911341929_2889586065757336942_o

Nordeste (Foto: Arquivo pessoal)

Você já pensou em fazer uma viagem longa de carro? Esse pode ser o sonho de muitas pessoas e que ganhou vida para Carina Mara. Isso porque, ela fez uma trip, ou seja, se aventurou em busca de diversão pelo Nordeste.

Carina conta que percorreu 7.011 km. Desse modo conheceu seis estados, 11 cidades e permaneceu 24 dias na estrada. “Estávamos em quatro aventureiros, dois pets, algumas inseguranças, inúmeras fotos, milhões de experiências, alguns sonhos realizados, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas pela vida e muita fé”.

Além disso, a mochileira conta que a viagem rendeu muita música, histórias pra contar, duas dúzias de piadas ruins, bordões e momentos que levará pra sempre.

O nordeste é lindo, o cerrado, a caatinga, o sertão, interior, litoral, capitais. Cada lugar, uma energia diferente, cada pedacinho do Brasil, uma lembrança fantástica. Foi cansativa, foi longa, foi louca, mas valeu a pena cada quilômetro rodado.

A Região Nordeste tem várias características bem peculiares a ela. Podemos destacar duas: a primeira dá-se pelo fato de ser a Região de colonização mais antiga do país. Então, que melhor maneira de viajar senão com um roteiro pelo Nordeste? Por fim, com altas temperaturas, alto-astral, praias deliciosas e muita história e cultura, os estados nordestinos estão entre os favoritos para viajar e curtir em família ou em casal.

Leia outras notícias no Portal RSN 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo