22/08/2023



Morgana Notto Formigheri: a paixão pela tatuagem que começou na infância

A experiência cresceu, passando de aprendiz a tatuadora. Com empenho e determinação, ela se estabeleceu como uma profissional reconhecida

Snapinsta.app_360095498_18369783802052066_8160228439245935367_n_1080

Morgana (Foto: Ju Kurasz Fotografia)

A tatuagem é uma forma de arte que tem conquistado cada vez mais espaço e apreciadores ao redor do mundo. Com uma trajetória que combina paixão, talento e dedicação, Morgana Notto Formigheri, uma tatuadora guarapuavana, compartilha a jornada desde os primeiros rascunhos até a criação de um estúdio que vai além das tintas na pele.

De acordo com a jovem, a mãe conta que desde os 13, 14 anos, ela já falava que queria ser tatuadora. “E eu sempre desenhei, sempre gostei de desenhar. Uma das coisas que eu me lembro bastante é que meu tio uma vez falou pra mim que eu deveria investir nos meus desenhos como profissão”.

Morgana (Foto: Ju Kurasz Fotografia)

Para ela, o amor pela tatuagem começou cedo. Inspirada pela paixão por desenhar e o encorajamento, ela alimentou o sonho de se tornar uma tatuadora. No entanto, a estrada até lá não foi fácil. Morgana, então, decidiu dar o passo em direção ao sonho enquanto ainda estudava na faculdade. Ela enfrentou incertezas e medos, mas com o apoio da família e de Gabriel, namorado, ela deu início à jornada.

Aí, eu contei pra minha mãe e eu tive um apoio muito grande dela, ela me deu o meu primeiro kit, que foi um kit bem básico, simples, né? Depois eu fui evoluindo os equipamentos, mas com esse primeiro kit eu consegui começar.

O apoio da mãe e o presente foram passos fundamentais. Morgana começou a tatuar nos fins de semana, fazendo o melhor uso do tempo limitado que tinha devido aos estudos e trabalho. Após um período como aprendiz, ela recebeu uma oportunidade de trabalhar em um estúdio. O desafio de abandonar o emprego foi superado graças ao apoio. “Comecei no estúdio, fiquei um tempo como aprendiz, depois como tatuadora mesmo”.

Morgana (Foto: Ju Kurasz Fotografia)

A experiência cresceu, passando de aprendiz a tatuadora e, posteriormente, a um estúdio colaborativo. Com empenho e determinação, ela se estabeleceu como uma profissional reconhecida. Morgana passou por várias fases, começando em um estúdio com um chefe e posteriormente tomando a iniciativa de abrir o próprio espaço. Ela estava comprometida com o crescimento contínuo e melhoria na técnica.

Além disso, a jovem enfatiza a importância da experiência do cliente. Ela busca oferecer mais do que apenas uma tatuagem, mas sim, procura criar um ambiente aconchegante e acolhedor, proporcionando um espaço para os clientes relaxarem e desfrutarem do processo. Ela sonha em expandir o estúdio para incluir uma área onde os clientes possam desfrutar de bebidas e lanches, tornando o processo da tatuagem uma experiência completa e memorável.

Acompanhe no Instagram.

Leia outras notícias no Portal REDE+.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo