22/08/2023



Na contramão da crise: Portal RSN e REDE+ lançam documentário sobre o Emprime

O primeiro episódio apresenta o contexto da pandemia, o fechamento do comércio e os impactos da crise em Guarapuava

emprime

Série documental sobre o Emprime (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

*Reportagem com vídeo

O coronavírus faz parte de uma família de vírus que causam infecções respiratórias que foram descobertas em 1937. Em 1965, quase 30 anos depois do primeiro isolamento da infecção, o vírus foi nominado como “coronavírus” por ser semelhante a uma coroa quando visto de um microscópio. Sendo assim, no mês de dezembro de 2019, foi registrada uma nova variação do vírus, o SARS-CoV-2, responsável pela pandemia mundial.

Em Guarapuava, os decretos, medidas e reuniões entre políticos mostraram a importância do cuidado com a saúde. Em alguns momentos, o município chegou a alcançar mais de mil casos ativos e 200 confirmações da doença por dia. Desse modo, a administração municipal se dividiu entre o medo e a esperança.

EMPRIME

Portanto, pensando em todo esse cenário e nas dificuldades enfrentadas pelos empreendedores guarapuavanos, a Prefeitura de Guarapuava lançou o ‘Emprime’, um dos programas mais ousados de auxílio aos pequenos negócios do Estado. Trata-se de uma ferramenta criada para auxiliar as micro e pequenas empresas do município, impactadas pela pandemia. Dessa maneira, o programa é feito em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O ‘Emprime’ está dividido em quatro eixos distintos. Assim, pensando nos benefícios oferecidos, as equipes da REDE+ e do Portal RSN acabam de lançar uma série documental sobre o Emprime. O primeiro episódio apresenta o contexto da pandemia, o fechamento do comércio e os impactos da crise. Por fim, as estratégias para diminuição dos casos de covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo