22/08/2023


Natal Solidário da Pri: entre o legado do avô e o amor pela arte de multiplicar

A "Mamãe Noel" da criançada conta com o apoio da comunidade e abre arrecadação de doações. Entre em contato: ‪(42) 9 9865‑8486

Natal Solidário da Pri: entre o legado do avô e o amor pela arte de multiplicar

*Reportagem com vídeo

A vida de Priscila Ribeiro, de 31 anos, é um testemunho de determinação, superação e generosidade. Uma mãe de seis filhos, enfrentando inúmeros desafios, decidiu trilhar um caminho de empreendedorismo para sustentar sua família e, ao mesmo tempo, seguir o legado do avô, renomado por seu trabalho como Papai Noel em Guarapuava.

Seguindo os passos, ela está organizando o Natal Solidário, um evento que buscar reunir presentes, alimentos e brinquedos para crianças. A iniciativa torna o Natal mais especial para os pequenos na Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios em Guarapuava, onde Priscila encontrou apoio e força para superar os desafios.

Mas, para que tudo se torne possível, a “Mamãe Noel” da criançada conta com o apoio da comunidade e abre arrecadação de doações de brinquedos novos e usados, refrigerantes, pipocas, balas, pirulitos e outros doces. Entre em contato: ‪(42) 9 9865‑8486.

DESAFIOS

Por traz dos olhos esperançoso, Priscila tem uma jornada de desafios. Há alguns anos, o marido sofreu um acidente grave, e, com isso, ela tinha a responsabilidade de cuidar não apenas dos seis filhos, mas também dele, que estava acamado. Posteriormente, quando estava apresentando melhoras, o companheiro sofreu um acidente de trabalho e um subsequente Acidente Vascular Cerebral (AVC). Esse momento foi o catalisador para Priscila dar um novo rumo à sua vida.

Meu marido sofreu um acidente e depois um AVC. Como sequela, ele enfrentou problemas de visão e agora faz hemodiálise. Tive que me virar, fazer cursos, e começar a empreender para manter a casa e ajudar meu marido.

Os primeiros anos foram marcados por dificuldades e desafios na produção dos salgados que vendia para garantir a renda familiar. Ela aprendeu o ofício de panificação por conta própria, mas a falta de recursos às vezes a impedia de comprar os ingredientes necessários.

Por quase cinco anos, enfrentou essa realidade até decidir se aperfeiçoar. Se inscreveu no curso de panificação do projeto Fortalece Mulher da Prefeitura de Guarapuava, mesmo com as dificuldades logísticas e de tempo que isso representava para ela e a família.

Com a determinação que a caracteriza, Priscila expandiu o negócio, hoje vendendo lanches, salgados, sobremesas e buffet para festas. Mas sua jornada não é apenas sobre empreendedorismo; é também sobre solidariedade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo