22/08/2023

Nathalie Gurgel te apresenta as montanhas em Dolomitas

Três a quatro dias é o mínimo necessário para conhecer um pouco do local com calma, ainda mais se você quiser visitar os lagos

167693618_4104818796206527_5029424989004664769_n

Montanhas em Dolomitas (Foto: Arquivo pessoal)

No quadro mochilando de hoje (26), a Nathalie Gurgel te convida para um fim de semana de tirar o fôlego, com muita neve e lagos na Região das Dolomitas, Itália. Conforme a apaixonada por viagens, localizada no Norte da Região do Vêneto, é uma cadeia de montanhas consideradas Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Durante o inverno, as montanhas estão cobertas de neve, criando uma paisagem incrível! Nathalie conta que visitou o Lago di Centro Cadore, Lago di Santa Caterina, Lago Misurina, Monte Cristallo e Monte Faloria. Além disso, a Cortina d’Ampezzo, Baita Resch, Lago di Mosigo e Passo di Giau.

Valeu muito a pena conhecer essa Região, principalmente quem tá procurando a neve! Encontramos cenários lindos para ver, e cada ponto mais lindo que o outro, é neve por todo lado! É o local ideal para quem gosta ou sabe esquiar.

As Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no Norte da Itália. A área dolomítica estende-se entre as províncias de Belluno – que constitui sua parte mais relevante – Bolzano, Trento, Údine e Pordenone. O ponto mais alto das Dolomitas é a Marmolada, com 3.343 metros de altitude.

Por fim, consideramos que três a quatro dias é o mínimo necessário para conhecer um pouco do local com calma, ainda mais se você quiser visitar os lagos e fazer alguma trilha. É claro que se você tem menos tempo, sempre dá para otimizar o roteiro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.