22/08/2023

No Dia do Rock, bandas antigas agitam a playlist dos apaixonados

É hora de aumentar o som do fone e aproveitar as bandas indicadas por um amante do ritmo musical

rock-and-roll-mulher-foto-1280x720

Apesar de ser promovido como Dia Mundial do Rock, o dia 13 de julho como data comemorativa existe apenas no Brasil. E, foi criado por duas rádios paulistas na década de 1990. Ficou marcado em nosso calendário musical para comemorar o Live Aid, festival feito na Inglaterra em 1985.

O rock é um dos gêneros mais abrangentes que existe, então criamos uma lista com bandas, mas para que não seja ‘injusta’ para nenhum fã, um apaixonado por rock fez a seleção.

A lista de talentos nacionais e internacionais neste gênero musical é muito extensa. Como comenta o amante do ritmo, Lucas Guerra. “O rock é um ritmo apaixonante e que pode ter letras que se dividem nos diferentes temas. Eu adoro Rolling Stones, Bob Dylan e AC/DC”.

ROLLING STONES

The Rolling Stones é uma banda de rock britânica fundada em Londres, em 1962. É considerado um dos maiores, mais antigos e bem-sucedidos grupos musicais da história. Juntamente com os Beatles, são tidos como a banda mais importante na chamada invasão britânica ocorrida na década de 1960.

BOB DYLAN

O cantor Robert Allen Zimmerman, conhecido como Bob Dylan, também é compositor, escritor, pintor, ator e artista visual. O norte-americano é uma importante figura na cultura popular há mais de cinquenta anos.

AC/DC

AC / DC é uma banda de rock australiana fundada em Sydney, Austrália, em 1973, pelos irmãos escoceses Malcolm e Angus Young. O estilo musical da banda costuma ser classificado como hard rock ou mesmo blues rock.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.