22/08/2023

Novas exposições do Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro começam hoje (19)

Para que se tenha um controle do número de pessoas, os interessados precisam confirmar presença no link disponível na matéria

216976697_10208527337137656_4868637507888458529_n

Exposições (Imagem: Divulgação)

Iniciam hoje (19), as duas novas exposições do Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. Com as mostras cotidiano sensível e Corpo Mulher, Scheyla Horst e Eduarda Roth apresentam fotografias. Na primeira, é possível perceber como muito podemos fazer com os aparelhos e redes sociais que fazem parte do nosso cotidiano.

Scheyla faz parte do grupo de artistas contemporâneos que utilizam estes recursos para produzir e disseminar arte. Por meio do aparelho celular, a artista produz, edita e publica fotografias que nos mostram um olhar sensível sobre os elementos e visualidades do dia a dia.

Desse modo, a exposição faz um recorte destas imagens divulgadas no Instagram de Scheyla e traz este espaço virtual das redes sociais materializado por meio de projeções e vídeos para dentro do Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro

Já em Corpo Mulher, a fotografia na arte, para além de representar o real como o vemos, pode servir como ferramenta para revelar ao público sensações e sentimentos que são invisíveis aos olhos. Eduarda é uma artista que tem como aspecto constante da poética as relações de poder sobre o corpo da mulher. Assim, por meio de autorretratos a artista explora aspectos da pessoalidade que resultam em imagens que transbordam subjetividade.

Além disso, hoje (19), a partir das 19h ocorre o lançamento. Para que se tenha um controle do número de pessoas, os interessados precisam confirmar presença no link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.