22/08/2023

O fantástico mundo da arte digital de Kauê Daiprai

Além das técnicas de pintura e desenho, o jovem também usa softwares de escultura e modelagem 3D para auxiliar no processo de criação

131286128_3517019668351656_6394993223816079425_n

Kauê Daiprai (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Kauê Daiprai é um artista digital guarapuavano. Atuando nas áreas de ilustração e concept art, ele une fantasia e arte para criar cenários e criaturas fantásticas. Kauê já criou arte para capas de livros, álbuns, jogos de cartas, jogos de tabuleiro, animações, entre outros. Além das técnicas de pintura e desenho, o jovem também usa softwares de escultura e modelagem 3D para auxiliar no processo de criação. O resultado é um show de beleza e criatividade.

De acordo com o artista, ele passou a ter uma certa frequência na criação das artes, o que fez com que quisesse se aperfeiçoar e entregar cada vez mais nos trabalhos. “Eu também passei a compartilhar on-line para criar uma presença no mercado da arte digital. Assim, consegui minhas primeiras oportunidades de trabalho. Além disso, acredito que foi igualmente importante conhecer e fazer amizade com outros artistas atuantes na área”.

De acordo com o artista, a maior inspiração é a natureza nas diversas formas que tem. E, as experiências pessoais com o ar livre, as belezas naturais que acabam por compor as peças digitais. “Quanto a outros criadores, sou fortemente influenciado por quadrinhos e animação japonesa (Mangá e Anime). Em especial as criações do estúdio Ghibli. Entre várias outras influências ocidentais. Também sou muito fã do quadrinista francês Jean Giraud ‘Moebius’ e do italiano Sergio Toppi”.

(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Venha conhecer mais do trabalho do Kauê.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.