22/08/2023



O início de mercúrio retrógrado pode afetar a comunicação

O planeta da comunicação acaba de ficar retrógrado pela terceira vez no ano. Dessa vez ele se inicia em libra, mas logo passará por virgem

mercurio-retrogrado

Mercúrio retrógrado (Foto: Reprodução/Fashion Bubbles)

Mercúrio retrógrado é um fenômeno comum que ocorre três vezes no ano, mas em 2022 teremos um a mais. No sábado (10), começou o terceiro período.

Cada mercúrio retrógrado, ocorre em um ou dois signos. Esse se inicia com o signo de libra, e no dia (23) ele se moverá para virgem. Como a retrogradação se encerra em outubro, Mercúrio segue o rumo normal ainda estando em virgem. Durante esse período existem dicas que podem facilitar a convivência com outras pessoas e si mesmo.

A comunicação é algo bem afetado durante esses períodos, por isso a cautela com as palavras e evitar discussões é algo que pode ser útil, mesmo com o lado negativo pode ser um bom momento para reavaliar situações da vida.

Logo no início, quando mercúrio estiver em libra, é um ótimo momento para pensarmos em nossa comunicação com o outro, pois libra é um signo de relações. Já quando o planeta entrar em virgem, devemos focar nos aspectos financeiros e planejamentos. Porém, dizemos isso de maneira geral, como cada pessoa possui seu mapa astral, isso fará com que diferentes partes sejam afetadas.

Além de mercúrio retrógrado, temos uma ótima notícia para os apaixonados, Vênus entrou em virgem, na segunda (5), onde ficará assim até dia 29. Pessoas solteiras devem começar a analisar mais possíveis ‘rolinhos’, evitando ser pessimista. Agora para os comprometidos a história é outra, pode haver o sentimento de necessidade de certos ajustes na relação.

Agora você já está por dentro do mundo astrológico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo