Márcio Gomes de Oliveira, de 53 anos, é casado com a Sirlei Oliveira e tem um filho. O homem batalhador sempre trabalhou duro para conseguir tudo que sonhou. Ele é um entusiasta, um empreendedor, um lutador. Márcio, reside em uma propriedade rural no Distrito do Guairacá, em Guarapuava.
Há 10 anos, ele acabou perdendo a visão. De acordo com o homem, a vida acabou virando de pernas para o ar. “Tive momentos difíceis, de depressão, solidão, tristeza e outros sentimentos”. Assim, ele passou algum tempo sem saber o que esperaria do futuro. “Nunca esperei as coisas caírem do céu. Eu decidi tomar as rédeas da minha própria vida. Desse modo, fiz as pazes com sua cegueira, resolvi me reinventar”.
No entanto, o amor pelo campo sempre andou lado a lado com ele. Mesmo após as dificuldades enfrentadas, Márcio continuou trabalhando no sitio onde morava. Criando animais e plantando, cortando lenha, fazendo pão, bolachas entre outras coisas. Mas, ele tem um grande sonho: transformar o sitio em um local para receber turistas.
Principalmente escolas. Quero mostrar para as crianças que se a pessoa quer ela pode, que uma deficiência física não te torna incapaz, te faz forte. Mostrar como é possível vencer as dificuldades e se reinventar.
VAKINHA VIRTUAL
Além de uma bela história de superação, Márcio tem um sonho e precisa de ajudar para que se torne real. Por isso, ele criou um link no site Vakinha para pedir ajuda financeira. Ele deseja adequar o sítio para receber as visitar.
Sabendo do sonho dele, um grupo criou um projeto de revitalização da propriedade. Pensando em paisagismo, jardinagem e drenagem. Assim, com o intuito de dar vida a uma pequena fazenda. O grupo vai doar a mão de obra. Porém, falta dinheiro para comprar os materiais. Assim, surgiu a ideia da Vakinha. “Sabemos que muitas pessoas vão se sentir tocadas no coração e vão doar”.
Leia outras notícias no Portal RSN.