O sucesso de Malu Borges começou com uma bolsa da Bottega Veneta. O item avaliado em R$ 25 mil chamou a atenção por ter uma característica incomum: lembrava uma toalha. A influenciadora virou febre no TikTok por compartilhar vídeos montando looks de alta costura inusitados.
Malu é um case de marca pessoal que ainda está dando os primeiros passos, como escreveu a empresa Marketing Perverso. Ela está ganhando visibilidade do público e das marcas há pouco tempo, mas já está conquistando um espaço relevante no universo fashionista. A carioca, que é filha da consultora e professora de moda Marcia Borges, começou a se interessar pelo assunto ainda pequena, mas foi em 2022 que estruturou melhor o estilo tão comentados.
No TikTok onde tem mais de 3 milhões de seguidores, Malu faz mais sucesso nas trends ‘Get Ready With Me’, que é quando blogueiras gravam vídeo escolhendo looks para alguma finalidade específica, e no ‘Umboxing’, que consiste em desembalar novos produtos. Mesmo em meio a críticas, Malu é bastante elogiada pelos itens caros e incomuns do guarda-roupa dela.
Além disso, em entrevista ao Gshow a influenciadora contou que busca falar sobre a importância da moda como forma de comportamento. “É expressão através do vestir, através do cabelo, através de uma série de coisas que ajudam a compor uma estética, um desejo num determinado momento. Quando muitas pessoas adotam a mesma forma, torna uma moda naquele momento.”