22/08/2023

Os nomes atuais do rap brasileiro que conquistam a cena

A REDE+ separou cinco nomes que, acredita, serem indispensáveis para você ouvir quando o assunto é rap brasileiro

cantores-rap-brasileiro

Djonga é um nome do rap (Foto: Reprodução/Gshow)

O rap é um estilo musical que segue crescendo no país. No entanto, há algum tempo aos nomes mais conhecidos eram Projota, Emicida, Criolo, Rael, Rashid, entre outros. Atualmente, estes artistas consolidaram as carreiras e já fazem colaboração com nomes destacados de outros estilos e são atrações em festivais de música de grande porte.

Assim, abriram espaço para que outras pessoas pudessem crescer no ramo. Desse modo, com o alcance que a internet permite, estes artistas possuem números impressionantes de visualizações no Youtube e muitos já começam a ganhar aclamação da crítica e indicações a prêmios.

Por isso, a REDE+ separou cinco nomes que, acredita, serem indispensáveis para você ouvir quando o assunto é rap brasileiro.

BK

O álbum “Castelos & Ruínas” é comumente apontado como o favorito de muitos fãs desta nova geração do rap. BK se divide entre carreira solo, e os grupos Nectar Gang e o coletivo Pirâmide Perdida.

Luccas Carlos

Especialista nas comumente conhecidas “love songs”, o romântico Luccas Carlos também é membro da Pirâmide Perdida.

Apesar das críticas ao uso do autotune no rap, ele é um dos que evidencia que, quando bem utilizado, este recurso pode ter um grande valor artístico.

Baco Exu do Blues

Rapper baiano que se fez ouvir com o lançamento da música “Sulicídio”, de 2016, em que provocava os rappers do sudeste e destacava a qualidade do rap nordestino, Baco chamou a atenção para o nordeste e para si mesmo.

“Esú”, seu primeiro álbum, deixou o público do rap nacional cheio de expectativa. E não decepcionou.

 Djonga

Representante do rap mineiro, Djonga é conhecido por ser afiado nas letras, tocando em questões sociais com um tom adequadamente agressivo.

A urgência presente em sua voz ajuda a explicar o grande número de fãs. O trabalho “Heresia” foi um dos que marcou 2017, que ficou conhecido como “ano lírico”.

 Xamã

Membro dos destacados selo 1kilo e coletivo Damassaclan, Xamã, assim como muitos outros rappers, tem um histórico nas batalhas.

Porém, além disso, também passou por competições de slam com poesias incríveis. Algumas acabaram se tornando raps posteriormente.

E você, quais outros nomes do rap acompanha?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.