A jovem Ana Verônica de 20 anos é uma artista ‘nata’. A carreira da guarapuavana como dançarina iniciou aos 3 anos quando começou a estudar em uma escola de balé. Apaixonada, decidiu que não iria parar. Assim, se dedicou a aprender outros estilos e experimentar. Afinal, arte é inovação e expressão.
Atualmente, Ana gosta de ensaiar passos de dança contemporânea e hip hop. Desse modo, segue estudando muita teoria, já que os dois estilos têm muita história. “Eu sou muito apaixonada pela dança. E, a dança e a arte no geral fazem parte da minha vida, eu vivo a arte. Dou aula de balé na mesma escola que comecei e já dei aula de dança para as meninas de ginástica rítmica de Apucarana”.
A artista começou a dar aula em 2018, mas já passou por alguns lugares. Foi convidada para participar do Coletivo MOVEment. “O intuito era passar conhecimento para quem não tinha acesso. No entanto, hoje estamos mais parados pela pandemia. Meu sonho é ter meu estúdio e viver disso. É mais que a dança, é muito mais que isso para mim. Me fez crescer muito, trabalhei com a Felchak fazendo eventos e isso me fez evoluir”.
Por fim, Ana conta que é modelo e tem registro profissional para atuar como ‘modelo manequim’ e ‘fotográfica’. Ela está cursando pedagogia e acredita que a graduação vai agregar na vida profissional de muitas formas.
Leia outras notícias no Portal RSN.