Pamela Mendes de Moraes é uma guarapuavana de 14 anos. Apaixonada pela literatura, ela escreveu o primeiro livro de própria autoria, intitulado ‘Éden’. Desde cedo, ela foi envolvida por um mundo de palavras e histórias que ganhavam vida nas páginas dos livros. Os pais sempre a incentivaram, reconhecendo um potencial que ela mesma ainda não reconhecia. Foi um trabalho escolar que desencadeou a paixão literária.
Aos 10 anos eu descobri o poder das palavras, o encanto da literatura, e desde então cada linha que eu escrevo é um pedaço do meu coração e da minha alma que ganhou vida nas páginas em branco.
Nascida e criada em Guarapuava, conta que a influência da cultura gaúcha sempre esteve presente na vida, enraizada pela família. “E cada elemento dessa jornada cultural contribuiu muito para a minha formação, tornando-se parte essencial da minha jornada”.
Aos 14 anos, frequentando a Escola Assunção, Pamela encontrou um local de estudo e um espaço onde sua imaginação floresceu e suas palavras ganharam asas. Mergulhando em mundos desconhecidos e aventuras a cada virar de página, ela encontrou na literatura um refúgio de realidade e uma fonte de inspiração. “Foi assim que o ‘Éden’ surgiu. Mais como um pedaço da minha alma sendo escrita, finalmente, no papel”.
Com o lançamento de “Éden” programado para o próximo mês no bairro Cidade dos Lagos, Pamela se prepara para compartilhar sua história com o mundo. Como autora estreante, ela expressa sua gratidão pela oportunidade e espera que sua obra seja bem recebida pelos leitores.