22/08/2023

Paranaenses que já “deram o nome” no Big Brother Brasil

O estado do Paraná teve mais de 20 representantes na casa. Entre eles estão Grazi Massafera e Cézar Lima

Paranaenses que já deram o nome no Big Brother Brasil (Foto: Reprodução/Globo)

O Big Brother Brasil, um dos programas mais populares da televisão brasileira, tem sido palco de diversas histórias, brigas intensas e até mesmo romances inesperados. O estado do Paraná, ao longo das edições do programa, viu mais de 20 representantes passarem pela casa mais vigiada do Brasil, cada um com sua história única.

BBB1 – Helena Louro – A pioneira de Maringá

Helena Louro (Foto: Reprodução/Ego)

A primeira paranaense a marcar presença no BBB foi Helena Louro, natural de Maringá. Após sua participação, ela seguiu carreira como atriz, chegando a trabalhar no Zorra. Atualmente, Helena é professora de teatro, casada e mãe de dois filhos.

BBB3 – Emilio Zagaia – O instrutor de mergulho de Londrina

Emilio Zagaia (Foto: Reprodução/Diário Gaúcho)

Emilio Zagaia, instrutor de mergulho de Londrina, foi o segundo representante do Paraná. Apesar de ter saído cedo do programa, continuou sua vida como mergulhador e entusiasta de kombis.

BBB4 – Marcela de Mello e Edílson Buba

Marcela de Mello (Foto: Reprodução/Globo)

Na quarta edição do BBB, dois paranaenses marcaram presença. A advogada Marcela de Mello Queiroz, de Londrina, ficou em quinto lugar. Ela compartilhou a casa com o empresário curitibano Edílson Buba, que, infelizmente, faleceu em 2006 vítima de câncer.

BBB5 – Grazi, a musa de Jacarezinho

Grazi (Foto: Reprodução/GZH)

Grazielli Soares Massafera, ou simplesmente Grazi, de Jacarezinho, foi a representante do Paraná na quinta edição, alcançando o segundo lugar. A partir do programa, Grazi se tornou uma renomada atriz, inclusive sendo indicada ao Emmy.

BBB7 – Analy Rosa

Analy Rosa (Foto: Reprodução/Blog Analy Rosa)

Analy Rosa, natural de Curitiba, conquistou o quarto lugar na sétima edição. Após o programa, ela casou, teve um filho, se separou, tornou-se DJ e agora atua como nutricionista, estando à espera de mais um filho em 2020.

BBB10 – Tessalia, Elieser Ambrósio e Dicesar

Dicesar (Foto: Reprodução/OFuxico)

Três paranaenses marcaram presença na décima edição. Tessalia, conhecida como ídola da internet, permanece ativa nas redes sociais, especialmente no Twitter. Elieser Ambrósio, de Goioerê, agrônomo e modelo, teve um caso com Cacau e se envolveu em algumas polêmicas. Dicesar, de Sertanópolis, continua brilhando como drag queen pelo Brasil.

BBB11 – Rodrigão

Rodrigão (Foto: Reprodução/Revista Caras)

Rodrigão, natural de Maringá, participou da edição de 2011 e atualmente é casado com a ex-sister Adriana Sant’Anna, com quem tem dois filhos.

BBB13 – Andressa Ganacin e Elieser Ambrosio

Andressa Ganacin, de Cianorte, aproveitou sua visibilidade pós-BBB para produzir vídeos de beleza e está noiva de Nasser Rodrigues, também participante. Elieser Ambrosio, de Goioerê, participou novamente do BBB e nesta edição conheceu a mãe de seu filho, nascido em 2020.

BBB14 – Tatiele Polyana e Marcelo Zagonel

Tatiele Polyana e Marcelo Zagonel (Foto: Reprodução/Globo)

A décima quarta edição contou com dois paranaenses: Tatiele Polyana, de Cianorte, se dedicou à vida de musa fitness, enquanto Marcelo Zagonel, empresário de Curitiba, enfrentou o paredão sete vezes.

BBB15 – Cézar Lima, o campeão de Guarapuava

Finalmente, na décima quinta edição, o Paraná viu seu primeiro campeão, Cézar Lima, de Guarapuava. O milionário se casou e tem um filho chamado Vicente.

BBB16 – Laércio Moura e Ronan Oliveira

Laércio Moura e Ronan Oliveira (Foto: Reprodução/Gazeta do Povo)

A décima sexta edição teve dois paranaenses polêmicos. O tatuador curitibano Laércio Moura foi expulso por acusações judiciais, enquanto Ronan Oliveira, morador de Curitiba, se voltou para os estudos de filosofia em São Paulo.

BBB17 – Marinalva de Almeida, a paratleta de Santa Isabel do Ivaí

Marinalva de Almeida (Foto: Reprodução/Projeto Draft)

Marinalva de Almeida, nascida em Santa Isabel do Ivaí, chegou longe na competição, trabalhando atualmente como palestrante e modelo.

BBB18 – Wagner Santiago e Kaysar Dadour

Wagner Santiago (Foto: Reprodução/RD1)

O BBB18 contou com dois representantes do Paraná: o artista de Guaraqueçaba, Wagner Santiago, e o sírio Kaysar Dadour, considerado curitibano de coração. Kaysar teve grande sucesso após o programa, participando de novelas e conquistando prêmios.

BBB21 – Karol Conká, a cantora e apresentadora de Curitiba

Karol Conká, natural de Curitiba, é cantora e apresentadora, utilizando sua visibilidade para promover a diversidade.

BBB22 – Gustavo Marsengo e Naiara Azevedo

Gustavo Marsengo, curitibano, entrou no reality por meio da Casa de Vidro, se apaixonou, foi vilão e deu o que falar. Naiara de Fátima Azevedo é uma renomada cantora sertaneja que ganhou destaque em todo o país com a canção “50 reais”, uma das mais populares em 2016. Além de seu sucesso musical, sua carreira também foi marcada por sua participação como integrante do time camarote.

BBB24 -Vinicius Rodrigues

Vinicius é atleta paralímpico e tem 29 anos. Aos 19 anos, Vinicius sofreu um acidente de trânsito em Maringá, no Paraná, resultando na perda de parte de sua perna esquerda. Ele foi eliminado do programa após ter desistido de participar das paralimpíadas deste ano para integrar o elenco.

Vinicius Rodrigues (Foto: NSC Total)

Qual deles é o seu preferido?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.