O Parque Vila Velha retomou a agenda de visitas escolares para 2023. Os roteiros da visitação podem ser definidos de acordo com o objetivo pedagógico de cada escola, referente ao ano e a série cursados pelos alunos.
De acordo com o Gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas as visitas das escolas funcionam somente com agendamento. Elas podem ocorrer nas segundas, quartas, quintas e sextas, com início entre 9h e 13h. Os passeios têm duração aproximada de 4 horas e são aceitos grupos de até 40 alunos por vez.
Oferecemos visitas guiadas por profissionais e que proporcionam a vivência na natureza para crianças e educadores. Dessa forma, o Parque Vila Velha abre as suas portas para que estudantes e professores possam se conectar, aprender, vivenciar e se engajar com a conservação da biodiversidade, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência de preservação da natureza.
De forma lúdica e prática, o educador proporciona uma aula interdisciplinar envolvendo matérias como Biologia, História e Geografia durante todo o trajeto do passeio. Conforme o Parque, o roteiro é composto pelos Arenitos, onde os estudantes podem conhecer as formações rochosas milenares. Bem como a Lagoa Dourada, que abriga espécies aquáticas protegidas por águas cristalinas.
Ainda há no roteiro visita as Furnas, que tratam-se de grandes cavernas verticais e sua rica vegetação, além do projeto Aterro Zero. Modelo em gestão de resíduos sólidos, que coleta e destina todo o resíduo gerado pelo parque, sem destinar lixo a aterros sanitários.
SOBRE O PARQUE
O Parque Estadual de Vila Velha em Ponta Grossa já esteve por aqui na Rede+ no quadro Mochilando. Ele fica há 184 quilômetros de Guarapuava e é um famoso ponto turístico da Região. O sítio arqueológico é também uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do Brasil. Com uma história repleta de curiosidades, apresenta uma composição natural única no país.
Composta por três principais atrações, o Parque possui os Arenitos, que tratam-se de formações rochosas de formas variadas, como: a taça, o camelo, a garrafa, dentre outras.
Para conhecer o local atente-se aos horários. As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais e se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.
Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br e no Instagram @parquevilavelha.
(*Com informações, Bem Paraná)
Leia outras notícias no Portal RSN.