22/08/2023



Pele com flacidez pode ser recuperada?

Mesmo sendo um processo natural de envelhecimento, cm algumas práticas no cotidiano e também procedimentos estéticos é possível combatê-la

4

A flacidez é a falta de firmeza da pele (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo um processo natural durante o envelhecimento do corpo, a flacidez da pele trata-se de uma condição que tanto pode ser agravada como pode ser prevenida. Porém isso depende de algumas práticas no cotidiano e também de procedimentos estéticos para combatê-la.

A flacidez é a falta de firmeza da pele. Isso ocorre devido a redução da síntese de substâncias como colágeno, ácido hialurônico e elastina no corpo. Existem dois tipos de flacidez: a flacidez muscular e a flacidez dérmica.

Na flacidez muscular a pessoa acaba tendo um desgaste mais profundo das fibras de sustentação dos músculos. Já na flacidez dérmica ou na pele ocorre uma desorganização das fibras justamente pela escassez das substâncias. A pele com flacidez é percebida justamente pelo aspecto mais frouxo da região flácida.

No geral, os braços, pernas, glúteos, abdômen e rosto são as áreas que mais costumam sofrer com esse problema. Contudo a flacidez da pele pode ser tratada de diversas formas. Confira como combatê-la com o Endolifting®️.

ENDOLIFTING®️

(Foto: Divulgação)

Conforme a fisioterapeuta dermato funcional Dra. Lorena Stroparo o Endolifting se trata de um tratamento minimamente invasivo. Ele consiste na aplicação de um laser no tecido subcutâneo por meio de uma fibra óptica. “Na potência correta, esse laser tem a capacidade de retrair tecidos e quebrar as células de gordura, sendo que o efeito é imediato”.

Desse modo, pode ser aplicado em qualquer região do corpo que apresente flacidez e gordura – salvo zonas de risco que deverão ser evitadas para segurança do paciente. Desse modo, pálpebras, rosto, papada, pescoço, colo, braços, abdômen e coxas são áreas que apresentam excelentes resultados.

(Foto: Divulgação)

Geralmente, em uma única sessão você consegue alcançar os resultados desejados. É o que há de mais moderno e eficaz no mercado da estética.

Porém, segundo a especialista, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, alguns cuidados são necessários no pós-procedimento, pois é comum ocorrer edema na região tratada. Para saber mais sobre o procedimento, acompanhe a live no perfil da Bela Forma nesta sexta (28) às 20h.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo