Conhecida como ‘Deusa do Pop’, a cantora e atriz Cher está em uma posição de destaque na mídia há mais de seis décadas. Sempre se reinventando, a diva se mantém no topo sem perder a essência e estilo que a fizeram famosa.
Além da voz marcante a artista sempre apostou em um guarda-roupas diverso e muito impactante. Muitos looks usados por ela são referências até nos dias de hoje. A característica marcante nos palcos deu a Cher o posto de ícone feminino da moda.
Na década de 1960, por exemplo, a cantora tornou popular os modelos de mini saia e calça boca de sino. Mais tarde, em 1986, Cher apareceu na cerimônia do Oscar com um um top incrustado com pedras pretas, uma saia de cintura baixa e um enfeite na cabeça cheio de penas. Anos depois, ela explicou que a roupa foi uma resposta ao ódio que recebia da Academia.
Eles odiavam a forma como eu me vestia, e que eu tinha namorados mais jovens do que eu, então a Academia achava que eu não era uma pessoa séria.
Como o modo de se vestir esta atrelado aos debates sobre tabus do corpo das mulheres. Cher também se tornou referência no assunto. Em 1970, a cantora foi a primeira mulher a exibir o umbigo na televisão. Meses depois, roupas que mostravam a barriga se tornaram comuns.
Cher was the first woman in history to show her belly button on TV. They almost cancelled her show. Iconic. pic.twitter.com/EKQbf5P8sA
— ༺✧༻ (@privshow) September 13, 2016
O ‘menos’ nunca existiu no armário de Cher. Ela criou um estilo próprio desde que lançou carreira com o ex-marido aos 17 anos. Como uma das artistas mais bem-sucedidas da história artística, ela vendeu mais de 100 milhões de álbuns solos e 40 milhões de cópias como parte da dupla com Sonny.
Seja na maneira de se vestir, na forma de se cantar ou nos posicionamentos atípicos para época que ela tomou, Cher desafiou inúmeras regras e contrariou diversos padrões de comportamento. Por isso se tornou um ícone e fez história na forma de levar a vida.
(*Com informações Telas por elas)
Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.