Nos últimos tempos vídeos mostrando lancheiras sendo montadas se tornaram viral na internet. Mas engana-se quem pensa que são somente as mães de crianças que assistem os tutoriais. A repercussão dos vídeos aumentou após o youtuber Casimiro reagir a diversas montagens.
Alguns dos vídeos dele chegaram a mais de um milhão de views. Nas produções ele fica impressionado com a dedicação das mães, e comenta se comeria ou não os alimentos. Desse modo, o criador de conteúdo reage, principalmente, aos vídeos da lancheira da Nina, montada pela mãe Thalita Campedelli.
Nina que tem cerca de oito anos adora a criatividade e dedicação da mãe. De acordo com os vídeos, as lancheiras sempre voltam vazias e isso é uma comemoração para Thalita e Casimiro.
Contudo, muito além de um conteúdo descontraído, os vídeos realmente ajudam as mães a terem mais criatividade no preparo dos alimentos dos pequenos.
Para estimular o visual e despertar o interesse, as mães usam cortadores e formas de silicone. Bem como ‘palitinhos’ para pegar as frutas. Mesmo que tenham um aspecto trabalhoso, é necessário incentivar as crianças a se alimentarem de forma saudável, sem tirar o prazer. Por fim, se para as crianças a hora de lanche é divertida, a montagem delas também pode ser.
Leia outras notícias no Portal RSN