22/08/2023



Primeira Bienal de Arte da Unicentro trará mulheres como protagonistas

Os interessados em participar da Mostra precisam preencher um formulário disponibilizado nas redes sociais da Diretoria de Cultura da Unicentro

Mulheres e resistências será o tema da I Bienal de Arte da Unicentro -

Mulheres e resistências será o tema da I Bienal de Arte da Unicentro (Imagem: Reprodução/AEN)

Há séculos as mulheres vêm resistindo em uma sociedade que, muitas vezes, as relega a um papel secundário, considerado menos importante do que as atribuições masculinas. Além disso, questionar as regras de comportamentos ditos como femininos ou masculinos é o artifício que permite o início da conquista das mulheres.

Assim, a partir dessas ideias, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Diretoria de Cultura, organiza a primeira Mostra Bienal de Arte com a temática “Mulheres: percursos de desobediência e resistência”.

O evento ocorre em março e a programação vai contemplar a temática de uma forma bastante diversa. “A I Mostra Bienal de Arte surge a partir da vontade de unir artistas de Guarapuava e da Região no mesmo espaço. Conforme a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira, para que a comunidade tenha acesso às obras produzidas por eles”. “A Bienal, além de unir a arte e a cultura, também terá um viés científico, com a presença de pesquisadoras da área apresentando para a população suas produções”.

As inscrições para a exposição abriram no dia 3 de fevereiro e a montagem das produções aceitas ocorre entre 1º e 4 de março. Desse modo, os interessados em participar da Mostra precisam preencher um formulário disponibilizado nas redes sociais da Diretoria de Cultura da Unicentro. Por fim, enviar a proposta e os anexos para o e-mail dirc@unicentro.br.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo