Pela primeira vez em anos de premiação o tapete da 95ª edição do Oscar teve a cor trocada para o champagne deixando o tradicional vermelho de lado. Nele vários looks deslumbrantes e elegantes passaram. O público pode ver muitos vestidos e acessórios que podem servir de inspiração para compor o visual seja em grandes eventos ou até mesmo no dia a dia. Confira:
ALL BLACK E TRANSPARÊNCIA
Rihanna e Lady Gaga apresentaram uma imagem mais moderna, se mantendo fiéis ao estilo delas. As cantoras trouxeram para o tapete champagne duas possibilidades de usar o preto e a transparência. Elas provaram que volume na proporção certa funciona super bem, como foi o caso de Lady Gaga.
TONS CLAROS
Outra tendência que apareceu durante a noite em Las Vegas foram looks nas cores claras. Apesar de mais discretos os vestido não deixavam de ser sofisticados, elegantes e chamativos na medida certa. A atriz Michelle Yeoh, vencedora de Melhor Atriz, vestiu um vestido branco da Dior. Já Jamie Lee Curtis, chegou com um Dolce & Gabbana cheio de brilho e mostrou como mulheres acima dos 60 anos não precisam ter medo de arriscar em algo mais atual e moderno.
MINIMALISMO
No geral cores mais sóbrias como o preto e o branco dominaram a noite. Mas uns toques de cor-de-rosa como o de Hong Chau e também Cate Blanchett que optou por um mix entre o azul e o preto, também chamaram a atenção no tapete champangne do Oscar, tudo em composições minimalistas e bem elaboradas. O corset foi outra tendência presente em várias composições da 95ª edição do Oscar.
DRAPEADOS E FRANJAS
O Oscar proporcionou momentos emocionantes e especiais aos convidados e trouxe muitas referências de moda. Além dos tons neutros e looks minimalistas, rendas, drapeados e franjas também estavam presente nas produções dos convidados. Por isso vale a pena ficar de olho nessas tendências que prometem ganhar a próxima estação.
(*Com informações Nova Mulheres e Zzmall)
Leia outras notícias no Portal RSN.