22/08/2023


Projeto de alunos de Arte da Unicentro gera imersão no museu

Em Guarapuava, as intervenções, disponíveis para toque, foram concebidas para estimular sensorialmente os visitantes

Em Guarapuava, as intervenções, disponíveis para toque, foram concebidas para estimular sensorialmente os visitantes (Foto: Coorc/Unicentro)

Os visitantes do Museu de Ciências Naturais de Guarapuava têm uma oportunidade de imersão em arte e ciência até o dia 31 de maio, com o projeto “Simbiose Artística”, organizado por estudantes do curso de Arte da Unicentro. Além dos acervos já impressionantes, como Paleontologia, Geologia, do Mar, Entomologia e Física, agora os visitantes podem desfrutar de quatro intervenções artísticas interativas.

O projeto é uma iniciativa da disciplina de Linguagens Artísticas Integradas, ministrada aos alunos do segundo ano do curso de Licenciatura em Arte. A professora Daiane Stoeberl da Cunha explica que a proposta visa integrar diferentes linguagens artísticas e áreas do conhecimento.

As intervenções, disponíveis para toque, foram concebidas para estimular sensorialmente os visitantes. Esculturas sonoras e outras obras manipuláveis oferecem uma nova perspectiva da relação entre arte e natureza.

O diretor do Museu de Ciências Naturais, professor Rodrigo Bastos, elogia o processo de concepção do projeto, destacando o enriquecimento da experiência dos visitantes. Os estudantes, após visitarem o museu e refletirem sobre suas percepções, desenvolveram obras que integram diversas formas de expressão artística.

O Museu de Ciências Naturais de Guarapuava fica localizado na rua João Fortkamp, 940, no bairro Primavera. Funciona de terça a sexta e feriados, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo