22/08/2023



Protobot: inovação e tecnologia em robótica

A Escola utiliza das metodologias ativas. Assim, oferecendo dinamismo e aulas lúdicas aos alunos

WhatsApp Image 2022-05-02 at 20.06.50

Alunos Probot (Foto: Divulgação)

Conhecer conceitos de Robótica e programação se tornam cada vez mais indispensáveis tanto para os profissionais, quanto para os cidadãos do futuro. Visto que, há alguns anos vemos um crescimento no uso da Robótica em todos os setores imagináveis de nosso meio.

A Escola Protobot é especializada em Robótica e baseada nas Metodologias Ativas e atua em Guarapuava. Ela não possui a intenção de profissionalizar crianças, mas sim, de torná-las capaz de compreender e interagir de forma ampla com o meio em que se vive.

A Protobot possui cursos para crianças a partir de cinco anos até os adultos. Além disso, com as metodologias ativas, o aprendizado se dá através da prática. Sendo assim, as aulas são lúdicas, dinâmicas e divertidas.

Com as crianças eles utilizam material didático de ponta, como o Lego Education específico para o ensino de Robótica. Mas também, fazem introdução às ferramentas utilizadas no mercado de trabalho, como o Arduino, por exemplo.

Já para os adultos eles têm o curso de Arduino. Assim, eles aprendem desde o básico como a programação, até Automação Profissional, Internet das Coisas, Indústria 4.0 e Criação de Produtos, entre outros.

Além disso, os professores são especializados e com grandes experiências no desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia. Proporcionando assim, uma excelente qualidade de ensino, além de prezar pelo dinamismo e pelo aprendizado.

Se você tem interesse acesse o site ou entre em contato pelo Whatsapp: (42) 9 9996 – 0525 ou pelo telefone: (42) 3304 – 5873.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo