22/08/2023


Quando o rosto se torna a tela para a pintura

Mike conta que apesar de ter passado por empregos convencionais, sempre teve o desejo de se expressar por meio da arte

1

A tela (Foto: Reprodução/G1)

As tintas coloridas que dão vida a maquiagem fazem do rosto de Maik Gomes Ferreira de 26 anos, segue fazendo sucesso na internet e, em pouco mais de um ano e meio, já consegue se manter somente com a renda que garante nas redes sociais.

O jovem mora Cambé, no norte do Paraná. E, é um fenômeno no TikTok, rede social em que conta com mais de 2,6 milhões de seguidores. “Levo de três a 13 horas para me produzir. Eu esperava que eu fosse reconhecido, mas não imaginava em tão pouco tempo. E os sonhos não param”.

O maquiador conta que apesar de ter passado por empregos convencionais, sempre teve o desejo de se expressar por meio da arte. Ele nunca tinha feito maquiagens em si porque julgava não ter talento suficiente.

Após ser demitido de uma loja de roupas, no fim de 2019, no mesmo dia foi até uma venda de maquiagem no mesmo shopping e pediu indicação de curso para aprender a fazer maquiagem profissional.

“Já fiz teatro, gosto de cantar, dançar, pintar, fazer artesanato, e não podia usar tudo isso nos locais onde trabalhava. Daí estava na época daqueles challenges, que as pessoas faziam ‘pá’, já se transformavam. Como eu sou leonino e gosto muito de aparecer, eu falei: ‘eu preciso aprender a fazer isso também’. Não sabia fazer nada, nem passar uma base na cara”.

Maik começou a fazer o curso no dia seguinte, fez duas aulas e nunca mais voltou porque ele não queria fazer maquiagens “normais” e também porque começou a pandemia. Segundo ele, aprendeu todo o resto sozinho, assistindo a muitos vídeos e estudando.

Depois de alguns meses de treino, erros e acertos, o maquiador passou a se dedicar só a criação de conteúdo. Ele conta que foi na internet que deslanchou e encontrou o caminho certo para os sonhos. Em junho deste ano, Maik participou de um reality para criar e desenvolver produtos inusitados, e ganhou. Desse modo, se tornou embaixador de uma marca de cerveja e levou R$ 50 mil de prêmio.

“Portanto, além de embaixador, sou contratado da Anitta, tem noção? A patroa! Gente, que loucura está acontecendo na minha vida. Foi uma experiência muito louca, foi muito bom”.

*(Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo