No mês do Halloween é comum maratonar filmes de terror. Dessa maneira, com o passar do tempo temos alguns longas que investem em ótimas histórias, com enredos dramáticos e sem medo do experimentalismo, como é o caso de filmes como ‘A Bruxa’ e ‘A Órfã’.
Para iniciar a maratona do Dia Das Bruxas que está se aproximando, nada melhor do que tomar alguns sustinhos para entrar no clima. Portanto, prepare a fantasia, os doces e aperte o play!
Hereditário (2018)
Mesmo após a morte da mãe, Annie ainda sente a presença na casa, causando uma energia negativa que anda afetando os comportamentos da família, principalmente da filha Charlie que mantinha uma forte ligação com a avó. Assim, com os dias cada vez mais complicados, Annie luta contra essa terrível herança.
A Bruxa (2015)
No ano de 1630, na Nova Ingletarra, uma adolescente recém chegada na fazenda percebe que algo de muito estranho anda ocorrendo por lá. Desse modo, plantações são devastadas, animais se comportam de maneira agressiva e crianças somem constantemente. Com a histeria da família, ela passa a ser acusada de bruxaria.
Mama (2013)
Um jovem casal acaba encontrando duas garotas abandonadas em uma cabana e decidem cuidar delas. Contudo, o único problema era que eles não sabiam sobre o espírito que assombrava as crianças.
A Órfã (2009)
Kate e John decidem adotar Esther após passarem por uma perda gestacional. No começo a garota se mostra comportada e dócil, inclusive com as outras crianças, Maxime e Daniel. Porém, não demora muito para coisas estranhas começarem a incomodar Kate, que não consegue provar nada ao marido devido aos problemas de alcoolismo.
O Exorcismo de Emily Rose (2005)
A jovem Emily Rose deixa a vida no campo para cursar uma faculdade. Dessa maneira, no período de estadia na república em que vive, começa a se sentir mal e ter alucinações seguidas por desmaios. Além disso, por ser católica, a jovem aceita passar por diversas sessões de exorcismo. A história é baseada no caso de Anneliese Michel.
Por fim, agora você está pronto para ter uma noite apavorante!
Leia mais notícias no Portal RSN