A cena musical independente do Hip Hop acolhe um novo destaque enquanto Guilherme Assumpção, ou Thuram, apresenta o segundo EP intitulado “Quebrada Soul, Vol. 1”. Além da música, o jovem organizou uma “vakinha” para o lançamento do clipe, apostando em uma campanha de financiamento coletivo para estreitar os laços entre a arte e a comunidade. Para doar basta enviar o valor por meio do pix: contato.rebecaf@gmail.com.
Nascido em São Paulo, mas com raízes no interior, Thuram começou a jornada musical em 2018 com o projeto independente “Dzacredita N!”. Desde então, ele tem trabalhado para solidificar o nome não apenas como músico, mas também em projetos como no áudiovisual e design, com a “Contrapé Produções”. Produtora que busca fortalecer a cena artística local.
TRAJETÓRIA
Em 2020, as primeiras notas musicais de Thuram ecoaram por meio de uma colaboração com o produtor Kanhoto em São Paulo. Um ano depois, ele lançou o primeiro single solo, “Afrosamurai”, sinalizando a intenção de deixar a marca na indústria musical. A parceria com o produtor Gunga, que culminou no projeto independente “In Goma”, surgiu em 2021, marcado pela estreia da envolvente faixa “Prefiro Basquiat”.
O ano seguinte trouxe o lançamento do álbum “Akalma in Goma”, uma colaboração com o estúdio “Akalma Records”, bem como o EP “Gangster Hippie”, que levou Thuram aos palcos por toda a Região de Itapeva-SP e capital paulista.
SOBRE O QUEBRADA SOUL
O ano de 2023 marca um novo capítulo na carreira de Thuram, com o lançamento do aguardado segundo EP, “Quebrada Soul, Vol. 1″. Lançado em 28 de julho, o trabalho mergulha nas raízes do artista, celebrando colaborações locais que enriquecem a narrativa musical.
A inspiração surgiu de uma Oficina de Rap realizada em parceria com o Sesi, no interior do SP. “A ideia principal veio aprendendo a melhorar a construção da letra, rimas e métricas, entregando algo mais maduro”. Ele também citou a influência do afrobeat de Fela Kuti na faixa “Of Funk”, demonstrando o desejo de inovar e experimentar.
PROCESSO CRIATIVO
O processo criativo, marcado por colaborações com o produtor Gunga, enfatizou a busca por uma sonoridade única e autêntica. “Eu já tinha ideia de alguns ritmos e bpms que queria trabalhar no EP. Sempre fui atualizando com referência antes mesmo de nós sentarmos e produzir o primeiro beat com ele”.
As influências musicais de Thuram, que variam de Jorge Ben Jor a Bk’, Flora Matos e mais, adicionam camadas ricas à música, revelando uma jornada artística em constante evolução. Sobre o futuro, o artista compartilhou os planos de lançar um curta-metragem e novos singles pelo projeto “In Goma”.
O EP “Quebrada Soul, Vol. 1″ de Thuram já está disponível em todas as plataformas digitais desde 28 de julho.
Acompanhe de perto e descubra mais sobre o movimento de Hip Hop independente por meio das redes sociais de Thuram e do projeto In Goma.
Leia outras notícias no Portal RSN.