Nos último dias a internet só tem falado sobre um assunto: a polêmica envolvendo Caio Castro. Para quem ainda não sabe, durante entrevista em um podcast o ator declarou que era contra a obrigação de em um primeiro encontro amoroso pagar a conta do restaurante.
Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*rra nenhuma.
Em seguida, ele disse que sempre se dispõe a pagar os ‘comes e bebes’, mas que não gosta que o bom modo ocorra como se fosse um dever dele. “Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido. Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”.
Contudo, muitas mulheres rebateram a atitude do galã alegando que o ato de um homem pagar a conta no primeiro encontro não se trata de uma responsabilidade, mas sim de um ato de cavalheirismo. Incluindo a apresentadora Mariana Rios.
O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman. Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele. Isso é uma coisa do homem para com a mulher.
Já Jojo Todynho, indignada, disse em vídeo publicado no Instagram que “ser mulher custa caro, ter mulher mais ainda. Se botar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante. Então, se valorizem e valorizem as mulheres que vocês têm”.
CAIO CASTRO RESPONDE AS CRÍTICAS
Após ser duramente criticado pela fala, Caio Castro fez uma postagem no Instagram afirmando que foi mal interpretado. “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade”.
Por aqui na REDE+ a opinião é de que o válido são acordos entre os casais. Mas e você, o que pensa sobre isso?
Leia outras notícias no Portal RSN.