A motomami Rosalía passou pelo Brasil e mostrou que o bikercore está com tudo, mas você sabe qual é esse estilo? O conforto, a mobilidade e as modelagens amplas dominaram a moda dos últimos anos. Assim, o oversized ressurgiu com modernidade e atitude, remetendo aos looks utilizados nas pistas de motocross.
Peças estruturadas, capacetes de corrida e tecidos rígidos marcam a identidade visual do álbum Motomami de março de 2022 de Rosalía. Desse modo, provando que as tendências invadiram as criações da marca, as roupas bikercore também apareceram nos desfiles de outono e inverno de Dior e Balmain, com elementos como luvas, armaduras e óculos futuristas. Mas até o final de 2021, com a coleção de moda masculina pré-outono 2022, a Balmain deu a entender que a estética do motocross retornaria na próxima temporada.
No Brasil, as referências motociclistas são uma das apostas da Bold Strap, marca comandada pelo estilista Pedro Andrade, que lançou recentemente uma coleção chamada “Bold Ride” na São Paulo Fashion Week.
Além disso, a estética é verdadeiramente inspirada em décadas passadas, com base na icônica jaqueta de couro Perfecto. Originalmente usada pelos pilotos da Força Aérea dos EUA na década de 1920 e mais tarde um símbolo do estilo urbano da juventude.
A diferença é que, desta vez, estamos falando de muito mais do que apenas couro. No bikercore, o código original se atualizou com elementos dos anos 2000. Por fim, o que você acha desse estilo?
*Com informações de Capricho
Leia outras notícias no Portal RSN.