22/08/2023



Sob os olhos de uma produtora e amante de moda

Com o brechó além de você conseguir passar adiante uma peça, você passa a história, a peça existe há 40, 50 anos

1 (3)

Sob os olhos de uma produtora e amante de moda (Foto: Divulgação)

Produção de moda é quando você tem uma loja e tem que passar as características da sua empresa através da fotografia, então se ela é do vintage, do moderno, algo mais inglês, a pessoa vai conseguir identificar através da fotografia. O trabalho do produtor de moda é passar essa referência. Sendo assim, é necessário estudar o que deve ser passado ao cliente e trabalhar com isso.

Carla Alves é formada na área e atua utilizando as técnicas que aprendeu através de muita dedicação no Devant Vintage Brechó. A profissional deseja passa aos clientes fotos com energia e verdade, mostrando o que sua empresa realmente é.

Como é a minha empresa, fica mais fácil. Eu sei a identidade e trabalho pensando nisso, no que acredito que vai agradar aos olhos do meu cliente. O trabalho do produtor de moda é passar a essência do negócio.

Uma das melhores alternativas para quem quer praticar moda consciente é buscar peças em brechós, espaços que vendem roupas usadas, seminovas e, em algumas ocasiões, novas. Essas empresas, são organizadas, funcionam como lojas fixas ou on-line e são administradas por pessoas que atuam com cuidado para garimpar – selecionar – as melhores peças, indo de acordo com o perfil da empresa.

Nos últimos anos, os brechós surgiram como uma onda revolucionária, pois atendem as tendências exigidas pelos amantes do mundo da moda. Inventada pelo português Belchior, que vendia produtos usados no século XIX, a ideia se disseminou pelo mundo.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a Garimpo Mag, entre 2007 e 2012 o número de lojas nesse setor cresceu, acredita-se que o motivo seja a consciência ambiental, visto que ao usar você estaria reciclando a peça, reutilizando algo pronto e preservando a natureza.

Carla atua nesse segmento. Assim, além de você conseguir passar adiante uma peça, você passa a história que é algo muito grandioso, ela está ali há 40, 50 anos.

É um legado levar um produto que resistiu ao tempo, ao uso, a tudo. É uma peça feita com esmero, produtos de qualidade e algo bem feito, coisa que muitos produtos atuais não conseguem ter.

No Devant Vintage as peças acabam por ter uma durabilidade muito maior e em bom estado. A produção em massa não tem o mesmo cuidado com a costura e o tecido usado, isso é outra característica importante da compra em brechós, que além de trabalhar em prol da sustentabilidade, disponibiliza qualidade.

Carla aponta que o trabalho na empresa consiste em fazer de tudo um pouco, por ser um empreendimento familiar, depois de conversas e reuniões de ideias, a equipe decidiu consumir de ONGS, o objetivo é ajudar – as ONGS recebem doação e vendem para o pessoal da Devant, é uma parceria.

(Foto: Divulgação)

O trabalho ao lado das organizações com esse tipo de ajuda começou quando Carla ficou grávida, visto que ela e o marido atuam juntos na empresa e isso ajuda a dar conta de todas as funções de uma mãe empresária.

A gente garimpa as peças, eu faço toda a curadoria, higienizamos, elas são cadastradas e há todo um processo antes dela chegar ao cliente. Nós cuidamos da administração, da decoração, venda, tudo é feito por mim e pelo meu marido.

Os interessados podem acompanhar o brechó pelo Facebook e pelo Instagram e as compras podem ser feitas pelas redes sociais e são enviadas para todo o Brasil.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo