Nesta sexta (12), o teatro Sesi Guarapuava apresenta a peça teatral ‘O Arquipélago’. O solo autoral de Pablito Kucarz, questiona o corpo como casa, como lugar de atravessamentos de questões poéticas, políticas e estéticas.
O corpo e a casa são lugares onde a existência revela-se em suas múltiplas dimensões, como lugares de memória, de ruído entre o público e o privado, entre o coletivo e o particular.
Além disso, conforme a peça, o corpo revela-se como identitário, buscando quebrar paradigmas sociais, de gênero e de classe. Desse modo, para contar essa relação, o próprio dramaturgo Pablito Kucarz escreveu ‘O Arquipélago’. De acordo com o ator, ele emprestou traços da vida dele na tessitura da narrativa. Os laços familiares são a base da cena, com a história da mãe do ator, retratada como uma mulher comum.
Com tom suave, a narrativa da peça tem ares de fábula pessoal ao lançar mão de metáforas poderosas. Assim sendo, durante a peça representa a família como um arquipélago. “Juntos porém separados pela água salgada; o garoto mariposa, agredido por ser diferente dos outros garotos; a pedra lançada como um projétil que ao invés de ferir prefere dançar”.
Indicada ao Troféu Gralha Azul de 2019, nas categorias de melhor ator e direção, o espetáculo trata de temas atuais como preconceito, bullying e machismo.
INFORMAÇÕES
A peça ‘O Arquipélago’ inicia amanhã (12) às 19h no Teatro Sesi Guarapuava, localizado na rua Coronel Lustosa, 1736, bairro Batel. A entrada é gratuita. Contudo o Sesi pede a doação voluntária, não obrigatória, de 1 quilo de ração para cães ou gatos.
Por fim, os ingressos são limitados e devem ser retirados com antecedência na recepção do Sesi. Para mais informações, basta entrar em contato no WhatsApp (41) 9 8855-6923.
Leia outras notícias no Portal RSN.