22/08/2023



Top cinco comidas que não podem faltar na festa de São João

Quem não adora um bolo de milho quentinho? Para comer tomando café. E se gostar, passar aquela manteiga para derreter

Imagem_pedemolequen

Comidas de São João (Foto: Reprodução/ Construtora Fontana)

Todos nós concordamos que a festa junina é uma das melhores épocas do ano, tanto como pela reunião de família, pelas danças, para não perder aquela oportunidade de dar um correio elegante para o ‘crush’. Mas uma coisa que não pode faltar são as maravilhosas comidas típicas dessa comemoração. Por isso a Rede+ está aqui para te dar dicas de como fazer aquele arraiá ‘top’.

1 – Maçã Do Amor

Um dos clássicos doces de festa junina, muito adorado e odiado ao mesmo tempo. Quem nunca quase quebrou um dente ao tentar dar uma mordida na maça?

(Foto: Reprodução/ Tudo receitas)

2 – Bolo De Milho

Quem não adora um bolo de milho quentinho? Para comer tomando café. E se gostar, passar aquela manteiga para derreter. Uma comida versátil, perfeita para a festa.

(Foto: Reprodução/ DCI)

3 – Canjica

Festa junina que não tenha canjica, não é festa junina. A incrível comida de origens africanas, não pode faltar.

(Foto: Reprodução/ Vovo Palmirinha

4 – Pé De Moleque

Um doce que teve a chegada no Brasil colonial, seu nome teve origem quando os meninos tentavam roubar os doces. Assim os vendedores gritavam “Pede, moleque, pede!”. O doce crocante de amendoim que conquista  todos.

(Foto: reprodução/ Coração e vida)

5 – Milho verde

Um dos principais alimentos para a festa, podendo ser comido cozido mesmo, transformado em bolo ou até mesmo em pipoca, tanto doce como salgada.

(Fonte: Reprodução/ receidelicias)

Me conta, qual é a receita favorita?

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo