O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura neste sábado (31) duas novas exposições. São elas: A Violência sob a Delicadeza, da artista visual Vera Martins. E, Gente no MON, do fotógrafo Dico Kremer. Após sete meses de fechamento por conta da pandemia, o museu reabriu ao público em 16 de outubro. A data ficou marcada pela exposição inédita do artista britânico Tony Cragg, instalada no espaço do Olho.
Além destas três novas mostras, estão em cartaz no museu: Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição. Além disso, O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz ≅ Matéria; África, Mãe de Todos Nós. Bem como, Museu em Construção; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.
Assim, o MON reabriu ao público seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Entre as várias medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu para garantir o distanciamento seguro. Por fim, o material impresso, como guias e folders, está substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. Mais informações sobre os novos protocolos de segurança da instituição podem ser acessados no site e nas redes sociais do museu.
Leia outras notícias no Portal RSN.