22/08/2023



Usina de Conhecimento abre inscrições para oficina ‘Eco Print’

De acordo com as informações, as vagas são limitadas e as atividades ocorrem no dia 10 de novembro. Mas, os interessados devem se inscrever até o dia 8 do mesmo mês

Oficina em Guarapuava (Foto: Reprodução/O Casulo Feliz)

A Usina de Conhecimento (UD) de Guarapuava divulgou a abertura das inscrições para a oficina ‘Eco Print – Transferência Botânica das Cores’. De acordo com as informações, as vagas são limitadas e as atividades ocorrem no dia 10 de novembro. Mas, os interessados devem se inscrever até o dia 8 de novembro.

Ainda segundo a descrição, as atividades da oficina ocorrem das 13h às 17h da sexta (10). O material tem custo de R$ 120 e ao fim da oficina o aluno leva o produto final: uma echarpe de seda. A oficina conta com a participação de Gustavo Augusto Serpa Rocha, da empresa ‘O Casulo Feliz’.

O CASULO FELIZ

A empresa, ‘O Casulo Feliz’ surgiu em 1988 na cidade de Maringá. O administrador, Gustavo Augusto Serpa Rocha, tem especialização em Sericicultura – estudos sobre a criação do bicho-da-seda. Conforme as informações, a empresa tem a sustentabilidade como um dos pilares. Isso ocorreu pois Gustavo constatou que o fio de seda também deveria ser produzido de forma manual.

Isso possibilita que casulos impróprios tenham descarte pelas indústrias convencionais. Assim, ocorre a reciclagem de subprodutos dessa mesma matéria-prima. E essa reciclagem de acordo com o empresário, é uma enorme colaboração para os setores de moda e decoração.

Por fim, para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (42) 3622-4543 ou diretamente na Usina, que fica na rua Capitão Frederico Virmond, 2902, no Parque do Lago.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo