22/08/2023



Vakinha virtual busca arrecadar dinheiro para mãe que está sem trabalhar para cuidar do filho com câncer

De acordo com a mãe, Meily Daiane de Souza, no dia 8 de janeiro o Neuroblastoma foi diagnosticado no bebê de 4 meses

'Novembro Roxo' conscientiza sobre prematuridade (Foto: Reprodução/Pixabay)

Vakinha virtual busca arrecadar dinheiro para mãe que está sem trabalhar para cuidar do filho com câncer (Foto: Reprodução/Vakinha virtual)

Uma família de Prudentópolis criou uma vakinha virtual para pedir auxílio para o tratamento de câncer infantil de um bebê de 4 meses. De acordo com a mãe, Meily Daiane de Souza, no dia 8 de janeiro o Neuroblastoma foi diagnosticado, esse é um tipo de câncer raro que ocorre em crianças com menos de 5 anos de idade.

Meily conta que esse foi um susto para a família, que começou a buscar o tratamento no hospital Pequeno Príncipe. O bebê segue internado na UTI desde então, como informa a mãe. “O câncer nasce a partir das células nervosas em várias partes do corpo, como pescoço, tórax, abdômen ou pélvis, mas é mais comum nos tecidos da glândula suprarrenal”.

Muitas vezes o neuroblastoma já está presente no nascimento. Esse tipo de câncer é extremamente raro após os 14 anos. Quando diagnosticado, ele já fez metástase para outros órgãos, como os pulmões, ossos, medula óssea, fígado e linfonodos.

Desde a descoberta da doença, a mãe está na UTI com o bebê. Desse modo, está sem trabalhar e ficando sem recursos financeiros.

Portanto, pedimos com muito amor que contribuam para a recuperação. Ele é um bebê muito forte e vai conseguir sair dessa. É um vencedor e logo estará bem.

Para doar acesse a vakinha virtual.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo