22/08/2023


Vaquinha on-line quer ajudar idosa que perdeu bens em casa incendiada

Além do incêndio, ela e o marido testaram positivo para covid-19. Ele morreu, e ela segue internada

foto (32)

Vaquinha on-line quer ajudar família que perdeu bens em casa incendiada  (Foto: Divulgação)

Após testar positivo para covid-19 e perder o marido, Pedro, para a doença, dona Luzia teve a casa consumida pelo fogo em 25 de novembro. A idosa que morava no bairro Xarquinho com a família, perdeu boa parte dos bens materiais. Além disso, Luzia segue internada vítima da covid-19. Desse modo, como forma de solidariedade e apoio a idosa, amigos e familiares iniciaram uma vaquinha virtual.

Conforme os organizadores da vaquinha, Luzia está se recuperando e reagindo bem ao tratamento. “Mas ela precisa voltar para um lar e ela ainda nem sabe que o esposo acabou morrendo. Por isso, pedimos ajuda de todos. Vamos juntos nessa luta arrecadar dinheiro para que ela consiga retomar sua vida, ter sua casa”.

Assim, os interessados em doar para a idosa podem contribuir com qualquer valor doando pelo site da vaquinha. De acordo com informações, 56 pessoas já doaram totalizando R$ 5.078 arrecadados.

O INCÊNDIO

Incêndio atinge casa no bairro Xarquinho em Guarapuava (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio na madrugada da quarta (25), destruiu a casa da família da idosa no bairro Xarquinho em Guarapuava. Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. No entanto, as chamas queimaram objetos dentro da casa. Não se tem informações sobre a causa do incêndio.

Além disso, vizinhos auxiliaram na retirada de alguns móveis e utensílios domésticos. Contudo, um sofá, estante, TV, cadeiras, geladeira, fogão, mesa e pia já haviam sido consumidos pelo fogo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo