22/08/2023



WhatsApp traz novidades para deixar uso cada vez mais seguro

Esconder status on-line, permitir saída silenciosa de grupos e bloquear prints em mensagens de visualização única são as novidades do app

wifi-gol-latam-capa2019-01

(Foto: Reprodução/Melhores Destinos)

Nesta semana o WhatsApp divulgou novidades para quem utiliza o aplicativo. De acordo com a rede social, com as atualizações as pessoas poderão esconder o status on-line, permitir a saída de maneira silenciosa de grupos e bloquear prints em mensagens de visualização única.

As ferramentas irão agradar principalmente quem já havia desativado o visto por último. O aplicativo está fazendo de tudo para deixar a experiência do usuário cada vez mais agradável. Veja abaixo mais detalhes:

Esconder os status

Após as novidades, você poderá decidir quem vê se está on-line ou não. Isso vai facilitar quem está deixando o ‘crush’ no ‘vácuo’. Nas configurações de conta e privacidade, clique em ‘visto por último e on-line’. Logo, você poderá selecionar se quer que todos vejam ou até mesmo fazer uma listinha.

Sair dos grupos discretamente

O aviso de quem deixou o grupo irá aparecer apenas para o administrador.

 Bloqueio de print em mensagem de visualização única

Esse recurso ainda está em fase de testes, mas irá valer para fotos e vídeos. A ideia é que o usuário tenha cada vez mais privacidade.

Conforme as informações, o WhatsApp vai liberar esses recursos aos poucos. Mas caso você esteja ansioso, pode tentar atualizar o aplicativo.

Agora nos conte, qual função foi a que mais gostou?

(*Com informações Blog Garotas estúpidas)

Leia outras notícias no Portal RSN

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo