Jonas Laskouski e Laffite Guimarães
Guarapuava – A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação sobre a morte de dois detentos na 14a. SDP de Guarapuava. Os primos Felipe Augusto Silva e Nattanael Andrade dos Santos foram encontrados desacordados em uma cela no início da tarde dessa quinta (28). Após serem encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento do Batel, a suspeita foi confirmada: os dois estavam mortos.
O delegado adjunto Alysson de Souza conversou com a imprensa na manhã dessa sexta, após um adolescente ter sido apreendido na tarde dessa quinta, tecendo comentários caluniosos contra a polícia, através do Facebook. O adolescente, que já foi liberado, levantou a suspeita de que a comida dos detentos poderia ter sido envenenada, mas a hipótese foi descartada pelos investigadores. Detalhes na reportagem da RedeSul TV.
Segundo Alysson, há duas suspeitas. Uma delas sugere esganadura e a outra, que os dois detentos teriam sofrido uma overdose por uso de cocaína. Como noticiou a RedeSul nessa sexta, somente o laudo do IML (Instituto Médico Legal) é que vai determinar a causa da morte dos dois rapazes. O material recolhido pelos peritos já foi enviado para Curitiba.
Felipe Augusto Silva Andrade, de 19 anos e Nattanael Andrade dos Santos, de 18, haviam sido presos no sábado (23), junto com mais dois indivíduos. Após uma denúncia, a polícia encontrou os quatro homens escondidos numa casa no Jardim das Américas e com eles, quatro armas. Eles foram encaminhados à 14a. SDP onde foram presos por porte ilegal de armas. Um deles havia dado entrada na UPA do Batel no mesmo dia, ferido por um tiro de raspão no braço.