Da Redação
A deputada federal Christiane Yared (PTN) será informante no júri popular do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, cuja data deverá ser definida. A convocação da parlamentar foi feita pelo Ministério Público. Carli Filho, de Guarapuava, está sendo julgado pelas mortes de Gilmar de Souza Yared, e Carlos Murilo de Almeida, em acidente há sete anos. A deputada é mãe de Gilmar.
Em entrevista à imprensa na manhã dessa sexta-feira (2) Christiane disse que não considera a sua convocação como sendo apelativa. “Isso é uma luta”. Christiane disse também que entre as testemunhas listadas pela assistência de acusação do caso, o advogado Elias Mattar Assad há pessoas que já estão incluídas no processo. Garçons e o gerente de um restaurante próximo ao local onde ocorreu o acidente e duas pessoas que testemunharam a colisão foram intimadas.
Com a listagem já definida das testemunhas a expectative que o juiz da 2.ª Vara do Júri de Curitiba, Daniel Surdi de Avelar, marque a data para o júri popular do ex-deputado até o final de outubro.
Elias Mattar Assad lembrou durante a semana que ainda há dois recursos da defesa de Carli Filho no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Apesar disso, não há impedimento para que o julgamento seja marcado.