22/08/2023
Geral

Candói inicia hoje comemoração do Dia das Crianças

imagem-100600

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Candói está promovendo nas escolas municipais um dia especial de lazer em comemoração ao Dia das Crianças.

As atividades começaram hoje (08), na Escola Municipal Península do Cavernoso e segue durante todo o mês de Outubro. Na ocasião, foram distribuídos lanches para todos os estudantes. As crianças se deliciaram com cachorros quentes, biscoitos, bolos confeitados, suco natural, picolé, sorvete e um almoço saudável.

Além da alimentação, os pequenos também desfrutaram de brinquedos que foram montados na escola: pula-pula, castelinhos infláveis, touro mecânico e piscina de bolinhas, além do campo de futebol e parquinho que já existem na escola.

A programação festiva acontece há vários anos para as crianças da rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito de Candói, Gelson Costa, apesar do estudo ser a prioridade, a diversão também é bem vinda. “Os estudantes precisam estudar, mas também se divertir como criança. Eventos como este proporcionam momentos incríveis que ficarão para sempre na memória dos pequenos”, declara.

Programação

Estudantes de todas as Escolas Municipais de Candói irão desfrutar de atividades voltadas ao lazer durante o mês das crianças. No dia 09/10, a comemoração acontece na Escola Francisco Solano Bueno, na Comunidade da Cachoeira e também para os alunos da APAE, na sede do município. 

Já no dia 14/10, é a vez da Escola Emilio Francisco Silva, da Comunidade da Paz. Dia 15/10 na Comunidade Rio Novo, na Escola Municipal Miguel Martin. Dia 16/10 a festividade acontece na escola da Comunidade São Pedro. Dia 19/10 a festa será na Escola Heraclides Mendes de Araújo na Comunidade Lagoa Seca. A Escola da sede do município, Ormi França Araújo, receberá a programação festiva no dia 20/10 e por último no dia 21/10, os alunos do CMEI terão um dia de diversão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.