* Da Redação
O editor chefe da Revista UFO, J Gevaerd, especializada em fenômenos extraterrestres, informou nesta quinta-feira (8) que esteve na chácara da família Santini, em Prudentópolis, onde sinais agroglifos apareceram nesta semana. O caso repercute internacionalmente. Inclusive, uma produtora da emissora History Channel fez imagens áreas do fenômeno, que apareceu na madrugada de terça-feira. O acontecimento fará parte de um documentário do canal fechado.
Gevaerd confirmou que são quatro círculos, cada um com, pelo menos, vinte metros de diâmetro, contando com anéis externos e linhas retas ligando cada figura. Além disso o trigo está uniformemente deitado, no sentido anti-horário, e não foram encontrados quaisquer sinais de adulteração ou presença humana anterior, como pegadas e plantas amassadas, que pudessem indicar uma possível fraude.
Ainda de acordo com o pesquisador, todas as indicações são de que se tratam de autênticos agroglifos, e o caso, que parece apontar uma nova fase do fenômeno, ampliando-se para outras regiões do país, continuará a ser pesquisado.