22/08/2023
Geral

Vendaval e granizo atingem sete municípios e afetam mais de 2.600 pessoas

Mais de 2.600 pessoas foram afetadas pelo temporal, com granizo e vendaval, que atingiu sete muncípios na madrugada desta sexta feira (9). A situação mais grave é em Ipiranga, nos Campos Gerais, onde a chuva de granizo danificou 685 residências, segundo boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. 

Além de Ipiranga, foram atingidos os municípios de Assis Chateaubriand, Cascavel e Toledo (Oeste), Dois Vizinhos e Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava, na região central do Paraná. O levantamento continua e os dados serão atualizados.

O Simepar informa que a velocidade média do vento foi de 50km/h no Estado. Mas em Entre Rios, distrito de Guarapuava, e Pinhão, na região centro-sul do Estado, foi registrado vento de até 80 Km/h. 

“O ambiente continua instável, devido a presença da frente fria que chegou ao Paraná. Há risco de temporal em todo o Estado, principalmente na região Leste”, disse o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar. Essa situação deverá persistir até domingo. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.