A VII Conferência Municipal de Saúde realizada pela Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu, discutiu o tema, Ao SUS o que é do SUS.
Participaram do evento mais de 100 pessoas, entre lideranças comunitárias e profissionais da área da saúde. O palestrante Adalberto Sugahara, da Secretaria Estadual de Saúde, falou sobre o assunto. Também foi realizada uma demonstração dos serviços prestados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito Sebastião Campos falou sobre os projetos que estão em andamento para o setor. Temos vários projetos em andamento que vão trazer muitos benefícios para a nossa população. Serão investidos cerca de dois milhões de reais até 2010, enfatizou.
Leonildo Peretto, secretário municipal de saúde, disse que o aproveitamento do encontro foi muito bom. Bastante gente veio participar, as discussões em grupos foram bastante proveitosas, enfim, atingimos nosso objetivo que era promover um debate sobre o assunto, afirmou.
Para Luiz Carlos de Oliveira, um dos participantes, a Conferência é a oportunidade de discutir com as demais pessoas a situação da saúde no município. A Conferência está ótima, aprendi muita coisa que não sabia. Esses encontros são importantes porque é onde a gente tem a oportunidade de conversar e trocar idéias, disse.
Para descontrair e tornar o evento ainda mais produtivo, o professor de educação física, Nivaldo Ribeiro promoveu uma ginástica laboral com os participantes(foto). As pessoas ficam muito tempo sentadas, e como é um dia todo, isso vai cansando. A ginástica dá uma sensação boa, mexe com o corpo, e consequentemente com a mente também, explicou. (Fatos do Iguaçu)