Da Redação
A Universidade Positivo (UP) divulgou neste sábado (17) os nomes dos aprovados no Vestibular de Verão 2016. A prova ocorreu no último domingo (11). A lista de aprovados do curso de Medicina foi divulgada por ordem alfabética e por ordem de classificação. A dos demais cursos pode ser consultada individualmente, na área do candidato.
A universidade ofereceu mais de 4 mil vagas, distribuídas em 50 cursos – incluindo bacharelados e licenciaturas. Além de vagas para cursos presenciais e semipresenciais oferecidos pelo Centro Tecnológico Positivo. O curso mais concorrido foi Medicina, reconhecido pelo MEC como um dos 10 melhores do Brasil.
As matrículas começam nesta segunda-feira (19). Os aprovados devem entrar no site da Universidade Positivo para aceitar o contrato e imprimir o boleto para o pagamento da primeira mensalidade.
Os aprovados devem levar o original e uma fotocópia do histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio, da certidão de nascimento ou casamento, do documento de identidade e do CPF. A documentação deve ser entregue pessoalmente na Central de Atendimento da Universidade (bloco azul).
Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.
Mais informações em www.up.edu.br.