22/08/2023
Cotidiano

Expoflor entrará para Calendário Oficial

imagem-101195

Lizi Dalenogari, da Redação

A 1ª Expoflor – Feira de Flores e Plantas de Holambra promovida pelo Rotary Club Guarapuava Lagoa, contou com um público aproximado de 15 mil pessoas nos cinco dias de evento. Destinado a apoiar os projetos sociais do Rotary em Guarapuava, a  Expoflor devido a grande aceitação do público, deve entrar brevemente no Calendário Oficial de Eventos do município.

“Valeu muito a pena ter vindo. Além da variedade e qualidade dos produtos ser inquestionável, os preços são muito bons. E saber que serão revertidos para projetos sociais apoiados pelo Rotary nos motiva a comprar ainda mais”, diz Kellyn Lima, moradora do bairro Santa Cruz que prestigiou o evento com a mãe Vera Lima.

A feira contou com plantas ornamentais, frutíferas e flores de ótima qualidade e com preços exclusivos para o evento. O Sítio das Orquídeas e o Viveiro Daneluz foram as empresas que trouxeram as plantas. “Foi muito bom estar em Guarapuava e contar com a organização do Rotary Club Lagoa. Uma parceria que muito nos orgulha”, disse Guiomar Rohr, do Sítio das Orquídeas. O Viveiro Daneluz trabalhou com dois motoristas para garantir que não faltasse plantas e flores para o evento.

A entidade que atua há mais de 30 anos em Guarapuava, reverterá todo o lucro da exposição integralmente aos projetos sociais promovidos por ela, movimentando a economia local. Os projetos sociais são: Pelotão Esperança e Campanha da Arrecadação Solidária, ambos em parceria com o 26º GAC – Grupamento de Artilharia de Campanha; Educação no Trânsito, em parceria com o DETRAN, Guaratran e Polícia Militar; Profissional por um dia; Intercâmbio de Jovens; Combate a Pólio; Projeto Ler, desenvolvido nas escolas do município em parceria com a Secretaria de Educação e o mais novo projeto que será implantado já no início de 2016, em parceria com a Universidade do Centro-oeste – Unicentro, a Universidade Social do Rotary.

Universidade Social

Universidade Social do Rotary será um dos projetos beneficiados pela Expoflor, a primeira feira de plantas e flores de Holambra de Guarapuava que terá a renda arrecadada totalmente destinada aos projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Club Lagoa. Um desses projetos é a Universidade Social, que busca proporcionar uma formação gratuita a pessoas carentes. “Dar de si antes de pensar em si” é o lema Rotário. E, apoiando-se nisso surgiu a idéia da Universidade Social.

As atividades da Universidade Social têm como foco principal a comunidade do Jordão, onde está o terreno destinado ao projeto. Todos os cursos serão oferecidos em parceria entre os membros do Rotary, a Unicentro e a comunidade em geral, principalmente entidades, organizações não governamentais e de iniciativa privada.

“O objetivo central é garantir a quem não tem condições uma formação que, além de proporcionar renda, traga educação e dissemine idéas de cidadania”, disse José de Souza, Presidente do Rotary Club Lagoa. Ainda de acordo com o presidente, o primeiro curso será de auxiliar de vidraceiro, previsto para o começo de 2016.

Em 3 meses o aluno receberá toda a formação necessária para atuar na área de acabamento, como pintor de acabamento, eletricista, vidraceiro, auxiliar de pedreiro. Certificado pela Unicentro, estará apto para trabalhar no setor da economia que mais cresce, que é o de construção civil.

Presidente do Rotary Club Guarapuava Lagoa, José de Souza, o "Juca", entrega orquídea para Jean Krettykosky, um dos vencedores do Concurso Self na Expoflor

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.