22/08/2023


Geral

CCR assume projeto para construir novo aeroporto em São Paulo

* Da Redação, com Gazeta do Povo

A concessionária de infraestrutura CCR anunciou na última quarta feira (21) que assumiu os direitos de um contrato de opção de compra de um terreno em que o grupo pretende construir o terceiro aeroporto da região metropolitana de São Paulo.

Em fato relevante, a CCR afirmou que seus acionistas, os grupos Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, abriram mão de certas pré-condições para repassar à companhia o direito de assumir a opção do direito de preferência para compra do imóvel. Com isso, a CCR deve levar adiante o projeto batizado de Nasp (Novo Aeroporto de São Paulo) em Caieiras, que fica a cerca de 30 quilômetros da capital paulista, mas que depende de aval regulatório do governo federal.

Com área de 12,8 milhões de metros quadrados, o terreno, que fica entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes, já administradas pela CCR, deve custar à companhia o equivalente a R$ 323 milhões.

Estudos preliminares indicam que o novo aeroporto pode ter capacidade para tráfego de 50 milhões a 60 milhões de passageiros por ano, incluindo voos domésticos e internacionais.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo