22/08/2023



Segurança

Batisti fala na Tevê Assembleia

imagem-101453

Da Redação, com parceria da Assessoria da Alep – Foto/Pedro Oliveira

Curitiba – O procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público do Paraná, é o entrevistado do programa “Espaço da Cidadania” que vai ao ar nesta sexta-feira (23), às 21h30, na TV Assembleia, veículo de comunicação do Poder Legislativo estadual. Ele vai falar sobre as atribuições do órgão que age em quatro linhas: o combate ao crime organizado, em modalidades infracionais mais complexas; no controle externo das polícias e em complemento – ou mesmo substituição – à ação policial, quando houver inércia ou algum tipo de impossibilidade no tocante às investigações.

Destacando que a ação conjunta com as polícias Civil e Militar pode ajudar a abreviar a tramitação das investigações e dos processos num sistema judicial ainda moroso, disse que o GAECO está hoje muito voltado para o ressarcimento dos recursos desviados através de práticas criminosas. “Para combater de forma mais eficaz certas modalidades de crime, precisamos de agilidade e ações multidisciplinares”, observa, acrescentando que a punição acompanhada do repatriamento do produto dos desvios ataca diretamente a sensação de impunidade que pode estimular os infratores.

O programa “Espaço da Cidadania”, com apresentação da jornalista Jordana Martinez, vai ao ar toda sexta-feira, com reprise no domingo, às 13 horas. Integrante da nova grade de programação da TV Assembleia, busca contribuir para ampliar a integração do cidadão com o Poder Público, ouvindo representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário sobre temas que afetam o cotidiano da sociedade.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo