22/08/2023

Evoluir dói. Aceite. Vale a pena.

imagem-101476

O preço da nossa evolução como seres humanos espirituais é o desapego do ego e de tudo o que ele movimenta. Pode ser doloroso, mas a recompensa é a verdadeira liberdade.

Yogananda nos inspira a enfrentar a angústia existencial do autoconhecimento no seu livro "A autobiografia de um Iogue".

"Por longo tempo pratiquei uma sincera introspecção, caminho extremamente doloroso para alcançar a sabedoria. O autoexame, a implacável observação dos próprios pensamentos, é uma experiência árdua e devastadora. Pulveriza o ego mais renitente. Mas a verdadeira autoanálise opera matematicamente para produzir videntes. O caminho da 'autoexpressão', do reconhecimento dos méritos individuais, resulta em pessoas egoístas, certas de seu direito a interpretações pessoais sobre Deus e o universo."

Tenha dito! 😉

Até breve.

Beijos.

Jo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo