22/08/2023



Segurança

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão na Secretaria de Tecnologia de Informação

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nessa terça feira (27) mandados de busca e apreensão na Secretaria da Tecnologia de Informação do Município e em duas casas de um servidor público comissionado (ex-diretor de Sistemas da Secretaria).

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, com o objetivo de coletar documentos relativos a supostos crimes contra a administração pública e a fé pública. Por ordem judicial requerida pelo Gaeco, o servidor foi afastado de suas funções.

As ações fazem parte de investigação iniciada em maio deste ano. A ação penal foi complementada para inclusão do servidor que foi alvo dos mandados de busca e apreensão, bem como de mais dois empresários com envolvimento nos crimes apurados.

Das fases anteriores das investigações, encontram-se em prisão domiciliar outros três denunciados (incluindo o ex-secretário da Tecnologia da Informação), e um quarto está em prisão preventiva.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo